Carta de Animação para o III Congresso Nacional da PJMP

III CONGRESSO DA PJMP – 30 ANOS

14ª ANPJMP – ASSEMBLÉIA NACIONAL DA PJMP

 

   

CARTA DE ANIMAÇÃO PARA O III CONGRESSO DA PJMP


 

Bom Jesus da Lapa, 02 de março de 2008

 

Saudações Baianas a todos e todas,

 

Queridos jovens militantes, como diz o texto bíblico em Mateus 5, 13-14, sejamos sal e luz para a juventude do Brasil.

 

Nos dias 29 de fevereiro a 02 de março de 2008, nós da equipe nacional e equipe executiva reunidos às margens do Rio São Francisco e abençoados pelo nosso Bom Jesus, definimos que a Diocese de Bom Jesus da Lapa e Regional Nordeste 03, de fato e de direito assumirão a realização do 3º Congresso Nacional Da PJMP, que terá como Tema: PJMP 30 ANOS DE FÉ E VIDA NO MEIO POPULAR e como Lema: EM NOSSAS MÃOS UM SONHO EM MUTIRÃO. Acontecerá na Data: 26 a 30 de janeiro de 2009. O Objetivo é: celebrar os 30 anos da PJMP, planejar a caminhada e fazer uma grande articulação da juventude do meio popular.

 

Ao festejar 30 anos de história, buscam-se formas de contribuir para um bom processo de construção coletivo, onde possa congregar os mais diversos rostos juvenis, que comungam com os princípios da PJMP, além é claro, de seus próprios jovens e militantes.

 

O Congresso será também, um ambiente de formação, articulação, celebração da vida, para fortalecimento da fé Cristã e de reafirmação da opção preferencial pelos pobres.

 

Percebemos que neste momento será de suma importância nos unirmos em prol da realização e concretização do nosso 3º Congresso e para que isso ocorra se faz necessária a participação dos Regionais, Zonais, Arquidioceses, Dioceses, Paróquias, Comunidades, Grupos de base e a militância. Que todos se envolvam nesta grande jornada de construção e execução do congresso, onde além de celebrar e festejar, iremos planejar a vida desta pastoral que vem há 30 anos transformando a vida da juventude empobrecida.

 

Como dizia Dom Helder, sejamos um Jesus Cristo revolucionário. Então, como proposta de trabalho, queremos envolver não só a juventude de Bom Jesus da Lapa, mas toda a juventude da PJMP, em especial alguns companheiros de Parnamirim que vivenciaram a experiência em realizar o 2º Congresso. Então surgiu a necessidade de se formar 02 equipes principais. Uma é a equipe executiva composta por Silvano, Redelson, Fábio, Regina, Claudia, Cidinha, Cistina, Rogério, Mário. Esta tem como função acompanhar todo o processo, delegar e distribuir tarefas e coordenar as equipes de trabalho. A outra equipe é a de coordenação local composta por Raquel, Tânia, Orlando e tem como função ser elo entre a executiva e as outras equipes de serviços.

 

Como percebemos, o ano de 2008 será um ano de muitos trabalhos e desafios! Será cheio de atividades significativas, tais como: 15º ANPJB, Semana da Cidadania, DNO dia nacional de oração, semana do estudante, DNJ que contribuirão para nossa caminhada de pastoral e para a construção do Congresso.

 

Sendo assim, Juventude do Meio Popular desse nosso Brasil sejamos fermento na massa a partir dos ensinamentos de nosso Mestre Jesus Cristo, e que possamos ser proclamadores do Evangelho Libertador.

 

Vamos arregaçar as mangas, colocar a mochila nas costas, pé na estrada rumo à construção desse grande mutirão!

 

Carinhosamente,

 

Comissão Nacional da PJMP e Comissão Executiva do 3° Congresso


 


 

Copyleft PJMP | Termos de Uso | Política de Privacidade

É permitida a reprodução total ou parcial sem autorização prévia dos editores, desde que a fonte “PJMP – Pastoral da Juventude do Meio Popular” e o endereço da página em questão sejam citados.