A PJMP NA LUTA CONTRA O GOLPE

NOTA DA PJMP SOBRE O GOLPE

Não deixe a lamparina da democracia apagar

“A nossa classe é a classe popular
Nós temos sonhos e também muitos amores
Também queremos trabalhar, participar”

Desde o seu nascimento, lá em 1978, durante a Ditadura Militar, a Pastotal da Juventude do Meio Popular, colabora, promove e/ou é pioneira de algumas bandeiras de lutas que hoje estão em risco, devido ao afronte que a democracia brasileira está sofrendo através de um golpe mascarado de impeachment.

É difícil aceitar uma manobra escancarada como esta protagonizada por Eduardo Cunha, um corrupto, réu do STF e que o afastou de suas funções de comandar a Câmara dos Deputados, e está envolvido, segundo consta nos autos da denúncia que fez o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, em vários casos de recebimento de propina das estatais brasileiras, como Petrobrás e Furnas. Sendo assim, como pode, ele, réu, beneficiário direto da fraude do impeachment, comandar um processo contra a Presidenta Dilma, sob o argumento frágil e inconsistente das “Pedaladas Fiscais”? Que em outrora também foi objeto de uso de tantos outros gestores do executivo, nas mais diversas esferas.

Depois de tantos atos que infringem direitos coletivos cometidos por Cunha, como, por exemplo, a redução da maioridade penal, as terceirizações trabalhistas e a maior de todas delas o golpe no estado democrático de direito brasileiro, neste dia 05 de maio de 2016, quem sabe o judiciário começa através do afastamento deste Deputado, a julgaros atos ilícitos que o Cunha cometeu tão prejudiciais a soberania e a recente democracia do Brasil.

Nestes dias tortuosos que passa o nosso país, a PJMP, de forma corajosa e presente na luta, como nunca deixou de ser, mas talvez agora, assim como no cume da Ditadura Militar, muito mais enfática, articulando a base, promovendo discussões em torno de temas sociais, vem manifestar mais do que nunca que fiquemos atentos e atentas, alertas e sejamos missionários e missionárias do Reino de Deus, multiplicando informação, organizando a comunidade para de forma pacífica e persistente lutar contra o Golpe, exigindo a prisão do Eduardo Cunha e de todos os corruptos que mancham a história do nosso país e a vida do povo brasileiro e acima de tudo manter a Presidenta Dilma no cargo que foi eleita para governar por quatro anos com mais de 54 milhões de votos.

Mantenham-se firmes, meus irmãos e minhas irmãs. Esses dias tempestuosos não prevalecerão no Brasil, somos mais fortes, somos uma juventude aguerrida, somos uma juventude de vida, somos uma juventude que promove amor. Não podemos desistir, porque somos seguidores e seguidoras do Cristo que não desistiu e está ao lado dos oprimidos e das oprimidas. A democracia brasileira não será abalada, não vai ter golpe, a luta continua, somos mais fortes.