EM RECIFE, ASSEMBLEIA DEFINE RUMOS DA PJMP

Cerca de 35 Pessoas, de praticamente todos os grupos da PJMP na nossa arquidiocese, estão desde ontem, reunidos no Centro Arquidiocesano de Pastoral Dom Vital, para traçar as diretrizes de nossa ação missionária para o próximo período. É a Assembleia Arquidiocesana de nossa Pastoral.

Na noite de ontem, tivemos um momento de acolhida, apresentação, acordo de convivência  separação de equipes para contribuir com o desenrolar da Assembleia. Hoje pela manhã, os grupos tiveram acesso ao relatório feito pela secretaria arquidiocesana sobre o ultimo período (desde Maio de 2011), e apresentaram as angustias, as ações e as esperanças de cada Grupo em particular, concluindo com uma síntese do apresentado, e a manhã foi encerrada com a missa de lançamento oficial do IV Congresso Nacional da PJMP, presidida por Pe. Helio Nascimento, e Pe. Antonio Gomes.

Mística do Amanhecer  Neste Sábado

Agora a tarde, os jovens passam por um momento formativo com o Frei Marcos Carvalho OFM, sobre o tema : "PJMP: Terra Fértil, Canto Forte!", que será seguida por apresentação do projeto do Congresso Nacional, que será feita por André Fidelis (CNPJMP) e Enildo Gouveia (CNAPJMP). A Noite, o debate será sobre a estrutura diocesana e a formação da nova Coordenação da Pastoral em Olinda e Recife.

Leia Também: PJMP: Terrá Fertil, Canto Forte: Por Frei Marcos

Concluiremos a assembleia, no almoço deste domingo, após a elaboração de nosso calendário de intervenções para o próximo período (que também será definido), além do preenchimento das vagas de coordenação e/ou acompanhamentos que a estrutura deliberada demande.

Contamos com a presença de Daniely Barbosa (da Coordenação de Pastoral Juvenil Nacional da CNBB e CNPJMP), Bruna Rafaella (ex secretária arquidiocesana da PJMP de Olinda e Recife e do Regional NE II), Pe. Hélio Nascimento (CRAPJMP e Presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para o serviço da caridade, da Justiça e da Paz) além dos já citados, André Fidelis, e Enildo Gouveia.