CONFIRA O CARTAZ E O SUBSÍDIO DO DNO 2019

A Pastoral da Juventude do Meio Popular divulga o cartaz oficial e o subsídio de celebração do DNO (Dia Nacional da Oração da Pastoral da Juventude do Meio Popular) 2019.

Ao logo do mês de junho foram publicados pequeno vídeos nas redes sociais da PJMP, produzidos por jovens do meio popular de todos os recantos do Brasil. Os vídeos servem como advento para o dia 09 de julho, data de comemoração do aniversário da PJMP.

No vídeo, os jovens lançam uma indagação QUEM DISSE QUE NÃO SOMOS NADA? O questionamento faz parte do um trecho da música: "Ofertório do Povo" do cantor e compositor Zé Vicente.

O cartaz traz duas figuras emblemáticas para a PJMP: Dom Helder Camara e o Papa Francisco. O Santo Rebelde, Helder Camara, ajudou nos primeiros passos do surgimento da PJMP. O Dom da Paz embalou e animou a juventude do meio popular, por isso, Dom Helder Camara faz parte da história da PJMP. O Papa Francisco, nos dias atuais, encanta a todos e todas com sua bela forma de conduzir a Igreja, colocando a justiça social e cuidado com os empobrecidos como suas principais bandeiras.

O subsídio contém um momento celebrativo para os grupos de jovens realizarem em suas comunidades. A PJMP é um espaço aberto para acolher sempre com muita reza, muita luta e muita festa.

Viva nossos 41 anos de luta e labuta no meio popular.