Concurso para Cartaz e Música do Ano Missionário da PJMP

 Concurso para Cartaz e Música do Ano Missionário da PJMP

A Comissão Nacional da Pastoral da Juventude do Meio Popular (CNPJMP), querendo avançar no seu projeto missionário, propõe uma sintonia em nossas atividades em nível nacional. Para que isso aconteça, é necessário que você contribua com o processo de articulação e desenvolvimento do nosso Ano Missionário.

Sabemos da pluralidade da composição e atuação da nossa PJMP, nossa organização e os tipos de intervenção que fazemos nos espaços em que estamos inseridos. Além de considerar a nossa realidade, o Ano Missionário tem como horizonte temporal a XV ANPJMP (Assembleia Nacional da PJMP), que será realizada de 30/05 a 02/06/2013 na Arquidiocese de Goiânia – GO, e a nossa participação na Jornada Mundial da Juventude em julho de 2013 no Rio de Janeiro. Espera-se colher os frutos das nossas atividades durante o processo de preparação e realização do IV Congresso Nacional da PJMP, que celebrará os 35 anos de caminhada e que será realizado de 13 a 19/01/2014 em Pernambuco.

Para avançarmos nesse projeto missionário, é imprescindível considerarmos a defesa da vida em todas as suas manifestações, a necessidade da resistência contra o avanço das ideias e práticas que acabam com a vida no nosso meio popular, e o protagonismo jovem na mudança estrutural da sociedade brasileira, anunciando o Reino como o Cristo Jovem e Libertador com iniciativas nas áreas social, política, econômica e eclesial. Em outras palavras, anunciar significa denunciar as condições em que vive a nossa juventude, de modo a propor um projeto de transformação dos/as jovens para toda a sociedade.

A ideia do concurso para o Cartaz e Música do Ano Missionário da PJMP é atender a todos os requisitos acima descritos, e com isso fortalecer a nossa PJMP. Para tanto, é necessário que as propostas de cartaz e música sejam encaminhadas para o correio eletrônico [email protected] até o dia 24 de junho de 2012.

Cartaz – tem que estar em tamanho A4 e em alta resolução, no formato PSD (Photoshop) ou em outro programa que permita imagens de alta resolução (Corel Draw, Inkscape, etc.), e no formato JPG.

Música – tem que estar disponível no Youtube, e deve ser encaminhado para o endereço eletrônico [email protected] o link no Youtube, a letra e, se possível, a cifra da música.

Sua contribuição é fundamental para que o Ano Missionário da PJMP seja um tempo de trabalho árduo e fecundo para a juventude do meio popular.