PJMP do Ceará traz materiais para oração em casa

Olá juventude do meio popular!

Para ajudar nos momentos de oração e de estudo em casa, a PJMP do Ceará traz vários materiais, divididos conforme o dia.

Para o primeiro dia de oração (21/03/2020), estão postados o Oficio Divino das Comunidades e o primeiro texto para estudo. No Ofício, fomos ajudados pela Ana Maria da assessoria das CEBs NE I, e o texto chamado "Fé e vida na mística e espiritualidade da PJMP" é do Pe. Antônio Gomes da PJMP de Pernambuco. O texto ajudará aos que ainda não têm uma vivência mais diária na PJMP a saber um pouco sobre nossa Espiritualidade e mistica, bem como ajudará os demais a se aprofundar ainda mais em nossa mistica. Será postado também no perfil do Instagram um vídeo com orientações de como se deve fazer a oração do Ofício Divino, para vocês assistirem com atenção, e mais abaixo estão as músicas para serem usadas a cada dia da oração.

Para o segundo dia de oração (22/03/2020), vamos entrar em sintonia com a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) que nos enviou um roteiro para celebrarmos o IV domingo da quaresma em família. O texto para nosso estudo vai nos ajudar a conhecer melhor a CPT (Comissão Pastoral da Terra), sua história, missão e espiritualidade. Quem nos ajudou com ele foi Thiago Valentim da coordenação da CPT no Ceará e que já foi um jovem da PJMP.

Para o terceiro dia de oração (23/03/2020), vamos usar o nosso terceiro roteiro de oração de ofício divino das comunidades, e para leitura e reflexão usemos o texto "Autonomia e Comunhão eclesial" retirado do subsídio: “PJMP: Teimosia e Resistência. Na alegria de viver fazendo a historia acontecer”, escrito pelos padres Zé Teixeira e Junior Aquino.

No quarto dia de oração (24/03/2020), celebramos os 40 anos do martírio de São Oscar Romero, Pastor e Mártir da America Latina. Nesse dia convidamos a todos os jovens da PJMP a rezar a memória subversiva de Dom Oscar Romero, Pastor que esteve junto dos mais pobres em El Salvador, desafiou o poder dos poderosos do seu país que naquela época vivia sobre uma ditadura militar, assim como em toda a America Latina. Que sejamos ontem, hoje e sempre vidas doadas pelo Reino da vida.

No quinto dia de oração (25/03/2020), rezaremos no Ofício Divino a carta de São Paulo a Comunidade de Roma. O texto que vamos refletir após a oração do oficio nos traz a historia de onde e como nasceu a PJMP e nos dá ao final 3 perguntas para nossa reflexão.

No sexto dia de oração (26/03/2020), somos convidadas e convidados a dar continuidade a nossa oração diária do Oficio Divino das Comunidades, e rezaremos o livro do Êxodo para lembrar sempre da aliança estabelecida por Deus com seu povo. O texto que vamos refletir após a oração do oficio nos traz a historia de onde e como nasceu a PJMP no ceará e pontos importantes do seu inicio em nosso regional e nos da ao final 5 perguntas para nossa reflexão.

Todas as Músicas do Ofício Divino das Comunidades PJMP Ceará estão disponíveis para download em uma única página, que você vai acessar CLICANDO AQUI

Desejamos a tod@s uma boa oração e reflexão nesses dias, partilhe conosco o que achou do material para que possamos ir melhorando nos próximos.

Bom estudo e oração a cada um e cada uma.

Ítalo Morais
PJMP Ceará

 

1º DIA - 21/03/2020

* Primeiro dia de oração do Oficio Divino das Comunidades - CLIQUE AQUI

* Fé e vida na mística e espiritualidade da PJMP - CLIQUE AQUI

 

2º DIA - 22/03/2020

* Celebrar o Dia do Senhor em Família - 4º domingo da Quaresma (CNBB) - CLIQUE AQUI

* CPT (Comissão Pastoral da Terra) - história, missão e espiritualidade - Thiago Valentim (CPT Ceará) - CLIQUE AQUI

 

3º DIA - 23/03/2020

* Terceiro dia de oração do Oficio Divino das Comunidades - CLIQUE AQUI

* Autonomia Pastoral e Comunhão Eclesial - CLIQUE AQUI

 

4º DIA - 24/03/2020

* Quarto dia de oração em família - Oficio dos Mártires da Caminhada - CLIQUE AQUI

* São Oscar Romero, Pastor e Mártir da América Latina - CLIQUE AQUI

 

5º DIA - 25/03/2020

* Quinto dia de oração do Oficio Divino das Comunidades - CLIQUE AQUI

* Quando e como nasceu a PJMP - CLIQUE AQUI

 

6º DIA - 26/03/2020

* Sexto dia de oração do Oficio Divino das Comunidades - CLIQUE AQUI

* Quando e como nasceu a PJMP no Ceará - CLIQUE AQUI

 

AnexoTamanho
Image icon pjmp_ceara_redes.jpeg146.83 KB