Ciranda da Vida

 

A ciranda da vida é uma das atividades da Campanha Nacional contra a violência e o extermínio de jovens promovidas pela Pastoral da Juventude do Meio Popular durante a Jornada Mundial da Juventude. 

Por que uma Ciranda da Vida? 

Uma ciranda faz a vida girar em todos os sentidos, pois ela não respeita a ordem do giro do mundo. Uma ciranda possui um giro emocional e afetivo que gera comunhão. Nela, mãos se encontram, se dão, se apoiam e se sustentam… Vozes se unem num só cantar, numa mesma melodia, numa só magia que faz o tempo passar em outra dimensão. Na ciranda não há discriminação: há união, alegria, festa, entrega, parceria!

Também na ciranda da vida existe um jogo semelhante, pois aprendemos que podemos fazer a vida girar com mais alegria. Podemos estender as mãos e entoar cantigas e louvores, invocando o espírito puro e feliz da criança que esta dentro de nós. Nesta ciranda podemos também estender as mãos e confiar mais nas pessoas, pois a corrente da amizade nos faz unidos na mesma canção, na mesma alegria, no mesmo desejo de PAZ…

Quando? Será dia 25 de julho, durante a Jornada Mundial da Juventude 2013 no Rio de Janeiro - RJ.

Que horas? as 13 horas, horario local!

Onde será? Igreja São Francisco da Penitência - Largo da Carioca - Centro - Rio de Janeiro.

Como faço para chegar? O metro é a melhor forma de se chegar ao local, é desembarcar na estação LARGO DA CARIOCA. Indo de Trem, soltar na central do Brasil e podendo ir andando ou pegar o metro para o Largo da Carioca. Ônibus, qualquer um passe pela Avenida Rio Branco. 

 

 

Comentários

Atenção Juventude do Brasil Rio de Janeiro espera todos de braços abertos.. Vai ser muito bom. Axé!!!