SUBSÍDIO DA SEMANA DA CIDADANIA 2022

As Pastorais de Juventude do Brasil (PJMP, PJR, PJE e PJ) lançam o subsídio da Semana da Cidadania 2022 (SdC 2022). O material reflete junto aos jovens elementos que descontroem uma mentalidade colonizada e aponta para processos de Decolonialidade.  

TEMA: “O golpe da Independência: 200 anos na luta pela decolonialidade.”

LEMA: “Decolonializar é preciso!!”

ILUMINAÇÃO BÍBLICA: “Certamente tenho observado a opressão e a miséria sobre meu povo e tenho ouvido seu clamor, por causa dos seus feitores, e sei o quanto estão padecendo." (Êxodo 3, 7-14).

A partir da sua temática, a Semana da Cidadania encontra-se em sintonia e comunhão com o 28° Grito dos/as Excluídos/Excluídas que também tratará sobre os processos de (In)dependente do Brasil.

Estamos vivendo um processo cuidadoso de retomada das atividades presenciais, a pandemia ainda é uma realidade com suas terríveis variantes, mas com o processo de vacinação cada vez mais avançando vamos vencer. Continuemos esperançosos e esperançosas e construindo uma Civilização do Amor, uma Terra Sem Males, uma sociedade do Bem Viver e um mundo cada vez mais Decolonial.

No link abaixo, baixe o Subsídio e o Cartaz da Semana da Cidadania.