Repúdio a ação truculenta da Polícia Militar de SC contra jornalistas do Portal Desacato

 

A Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) do Brasil vem a público manifestar sua solidariedade aos companheiros/as, jornalistas do Portal Desacato que no fim da tarde de quinta-feira, dia 08, sofreram intimidação e violência por parte da Polícia Militar do estado de Santa Catarina. A Jornalista e Presidenta da Cooperativa Comunicacional Sul/Portal Desacato, Rosangela Bion de Assis junto ao Jornalista Raul Fitipaldi realizavam uma cobertura em Florianópolis quando divulgaram ao vivo uma agressão de um policial contra um morador de rua.

A transmissão ao vivo da agressão feita com a câmera do celular de Rosangela teve que ser obrigatoriamente excluída após o policial intimidar e ameaçar de prisão à jornalista. A PJMP do Brasil repudia a ação truculenta da polícia nesta ação.

Sabemos que o Portal Desacato é uma mídia independente comprometida com as causas e lutas dos empobrecidos. Diariamente são feitas transmissões, elaboradas matérias jornalísticas, fotos, informações e diversos materiais que trazem “A Outra Informação”, essa que não aparece na mídia tradicional. A PJMP do Brasil sente-se representada pelo Portal Desacato que muito tem contribuído com a luta das juventudes em Santa Catarina e no território nacional.

Solidarizamo-nos com os/as companheiros/as atingidos por essa ação covarde que faz parte dessa ofensiva de golpes que norteiam nosso país. Seguimos em luta denunciando toda essa violência e nos colocando à disposição para atuar na defesa da mídia independente, d’ Outra Informação.

 

Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) do Brasil.