PJMP e PJR de Santa Catarina visitam local do acampamento e gravam depoimentos para vídeo

SÃO MIGUEL DO OESTE > DESCANSO/SC

Juventudes visitam local do acampamento e gravam depoimentos para vídeo

Durante a manhã de domingo, dia 02 de agosto, jovens das coordenações dos grupos de base da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) e Pastoral da Juventude Rural (PJR) de diversos municípios do Extremo-oeste Catarinense, visitaram a comunidade de linha São Valentim, em Descanso\SC, onde acontecerá o primeiro Acampamento das Juventudes do Campo e da Cidade, nos dias 05, 06 e 07 de setembro.

Além de conhecerem o espaço onde serão realizadas as oficinas culturais e temáticas, as assessorias, shows culturais, as coordenações aproveitaram o momento para discutir as tarefas que devem ser concretizadas para a realização do acampamento. “Fizemos uma rápida vistoria. Consideramos importante colocar os jovens em contato com o local onde vai acontecer uma atividade histórica para nossas organizações. São 10 anos de PJR e 13 de PJMP no Extremo-oeste. Agora vamos prosseguir com os encaminhamentos dos materiais que vamos precisar para realizar o acampamento”, enfatizou o jovem da PJR Wesley Padilha.

Vídeo

Ainda pela manhã, a equipe de comunicação da PJMP e PJR realizou a gravação de alguns depoimentos. Os jovens falaram sobre as pautas que historicamente constituem a história das pastorais na região. “Nossa intenção é divulgar este vídeo nos próximos dias. Seguindo a linha de uma comunicação alternativa, buscamos dialogar com as diferentes realidades e mostrar a unidade que a juventude camponesa e urbana possui”, explicou Pedro Alves Pinheiro, integrante da Coordenação das Pastorais de São Miguel do Oeste.

Texto: Claudia Weinman - [email protected]

Fotos: Pedro Pinheiro, Claudia Weinman, Julia Saggioratto

Clique nas fotos para vê-las em tamanho maior!