PJMP DE MINAS GERAIS ENTRA NA RODA COM A GENTE TAMBÉM!!

Hoje aconteceu um encontro de formação sobre a PJMP para jovens do estado de Minas Gerais. Nosso Secretário Nacional, Filipe Xavier, conversou sobre a história, identidade, missão e espiritualidade da PJMP. O encontro foi realidade em formato virtual e garantiu a participação da juventude mineira.

Sobre o encontro de hoje nosso Secretário Nacional pontuou: “Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, o ardor missionário da PJMP não pode parar. É importante buscar novas metodologias e formas de articulação no modelo virtual. Quando tudo isso passar, podemos voltar as articulações presenciais.” E concluiu, “Com as visitas virtuais aos estados onde a PJMP encontra-se articulada, com as formações online sobre o PPPM e o processo de articulação de outros estados mostra uma Secretaria Nacional Missionária, do jeito que é para ser.”

Esse primeiro encontro marcar um processo de rearticulação da PJMP no estado. A Jovem Karen Fernandes, coordenadora de um grupo de jovens, afirmou depois do encontro de hoje: “Vamos juntos fazer essa igreja em saída, conhecendo mais e fazendo acontecer em nosso meio a PJMP.” Também o jovem Gabriel Fajardo comentou sobre o encontro e partilhou que “foi um momento de formação e apresentação da PJMP. Um momento fraterno de encontro com a juventude de Minas Gerais para articular a PJMP.”