Dia Nacional de Oração 2013

 

Dia Nacional de Oração pelos Jovens do Meio Popular

Na chama ardente do Ano da Juventude, reafirmamos a nossa missão evangelizadora, animando os Jovens do Meio Popular em todos os lugares para anunciar a Boa Nova.  Como nos dizia Dom Hélder Câmara “Feliz de quem atravessa a vida inteira tendo mil razões para viver.”   

O ano de 2013 é dedicado a juventude, e a Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) deseja que seja o período em que a nossa Pastoral possa mostrar todo o empenho que foi feito no Ano Missionário da PJMP e que esse fortalecimento se reflita na militância e na vida de nossa juventude, por isso, o Dia Nacional de Oração pelos Jovens do Meio Popular de 2013 tem como tema “PJMP: Anuncia a Boa Nova em Todos os Lugares” e como lema “Juventude Missionária, Inquieta e Solidária”. Como iluminação bíblica sugerimos Is 61, 1

O “DNO” foi aprovado na 13ª ANPJMP (Assembleia Nacional da Pastoral da Juventude do Meio Popular - 2005), com o objetivo de fazer memória e favorecer a mística e a espiritualidade da PJMP. Hoje, reafirmamos o objetivo da sua criação através da tríade: CELEBRAR, AFIRMAR e ANIMAR, que representa o objetivo geral do DNO.

Para o ano de 2013, definimos como objetivos específicos:

  • Celebrar os 35 anos da PJMP;
  • A Jornada Mundial da Juventude – JMJ Rio 2013;
  • Afirmar a nossa missão Evangelizadora;
  • Animar as juventudes do meio popular para vivenciar e se preparar para o 4° Congresso Nacional da PJMP.         

          Animemos nossos grupos, os jovens da nossa comunidade, escola, bairro... Façamos cópia do folder (disponibilizado no sítio www. PJMP.org), organizemos nossos encontros e vivamos a experiência da missão, que tem como última aspiração a libertação do povo oprimido.

Clique Aqui para baixar o Folder e o Cartaz:

Dia Nacional de Oração - Folder DNO 2013 - Cartaz

 

CNPJMP
Comissão Nacional da Pastoral da Juventude do Meio Popular