Juventude: Rosto, Mística e Missão foi o tema do 1º ILEAÔ da PJMP de Icó, Ceará

"Nós somos jovens, á lutar pelo amanhã, nossa luta é uma aventura é um sonho a realizar, ... Pra lutar, Pra vencer. Nós somos da PJMP..."


Com muita ousadia, resistência, animação e força para lutar por uma sociedade justa e igualitária, que fortalecemos nossas juventudes em nosso I ILEAÔ, e se fizeram presente neste último dia 19 de maio de 2019 nas Paróquias de Nossa Senhora da Expectação e Nossa Senhora do Rosário, município de Icó (Ceará), no I ILEAÔ DA PASTORAL DA JUVENTUDE DO MEIO POPULAR (PJMP) da Diocese de Iguatu (Ceará) tivemos representação de Comunidades, Paróquia de São Sebastião, Frades Carmelitas, Secretário Regional, Coordenação Diocesana, CNA, Militantes e além de outras expressões de juventude presentes.

O I ILEAÔ trouxe como tema “JUVENTUDE: ROSTO, MÍSTICA E MISSÃO” explanando assim uma vivência do amor, da partilha, da solidariedade, da escuta aos jovens na vontade de fazer com que eles possam se descobrir e compreender o seu crescimento pessoal na fé comunitária e encarnada na vida. Assim, assumindo como projeto de vida a nossa missão que nos desafia a evangelizar os jovens do meio popular, anunciando Jesus Libertador, jovem como nós. A vida de Jesus é marcada pelo enfrentamento aos conflitos, é uma referência de protagonista, questionador e desafiador do modelo de vida e fé que vivemos, assim contamos com os oficineiros compostos por representação de algumas esferas popular como a Cáritas Diocesana, Rede de Juventude, Recid e Militante da PJMP local.

No I ILEAÔ tivemos a oportunidade de nos apropriarmos da temática através das OFICINAS DE CORDEL, MUSICALIDADE E MÍSTICA, trazendo para cada um dos eixos temáticos a reflexão da juventude dos meios do Campo e Cidade, através de oficinas para melhor desempenho e participação da juventude presente. 


Por: Talita Maria
Coord. Paroquial