JOVEM DA PJMP DESENVOLVE UM JOGO PARA COMBATER O COVID-19

O jovem Maurício Lima, participante da Pastoral da Juventude do Meio Popular da Arquidiocese de Olinda e Recife, desenvolveu um quiz em formato de perguntas e repostas com informações verdadeiras sobre a doença, evitando as Fake News e ajudando a população no combate ao COVID-19.

O jogo foi lançando nesta terça-feira, dia 14 de abril, garantindo não apenas que as pessoas tenham as informações verdadeiras sobre o COVID-19, mas, também, garanta o entretenimento entre amigos. 

“Acreditamos que informação é poder e, bem utilizada, é a maior arma contra o novo Coronavírus. Para essa missão, construímos o Desafio Covid, um jogo (quiz) educacional sobre o novo Coronavírus, com um foco em eliminar as notícias fakes (informações caluniosas).” Afirma Maurício.

A motivação para o desenvolvimento do jogo, ainda segundo Maurício, parte da empatia e do desejo de ajudar o próximo: "A ideia do Desafio Covid surgiu como uma alternativa de utilizar minhas habilidades prossifionais para o bem coletivo. Como jovem católico e perférico, aprendi que união entre as pessoas, principalemente em momentos difíceis como esse, é uma grande sinal do amor ao próximo".

O jogo garante diversão para todas as idades e com muita informação para conscientizar sobre o novo Coronavírus, esse é o Desafio Covid. Um quiz de perguntas e respostas sobre a doença que está assustando todo o mundo. O objetivo do jogo é disseminar informações e trazer entretenimento para as pessoas que estão em isolamento social.

O Desafio Covid foi um projeto criado pelo engenheiro de software Maurício Lima em parceira com seu amigo o UX Designer alagoano Davi Pradines, com o intuito de combater o novo Coronavírus com informações reais e seguras.

 

  Maurício Lima   

   Davi Pradines

 

Maurício Lima é natural de Olinda, Pernambuco, tem 22 anos e participa da Pastoral da Juventude do Meio Popular da Arquidiocese de Olinda e Recife, onde foi secretário arquidiocesano da PJMP entre os anos de 2018 e 2019. E é estudante de Engenharia da Computação da Universidade de Pernambuco (UPE).

“É um jogo de perguntas e respostas voltado para crianças e adolescentes e porque não idosos? Cada pergunta aborda um tema amplamente divulgado pela mídia e, muitas vezes, assunto para as temidas fakenews”, destacou Davi.

Em menos de uma semana de lançamento, o jogo já recebeu mais de 2000 acessos. Mesmo sendo uma competição, o Desafio Covid tem como objetivo informar e educar com diversão para um público que, hoje, está carente de atividade e aprendizado contínuo graças ao fechamento das escolas.

O projeto foi desenvolvido sem ajuda de nenhuma empresa e tem o intuito de ser uma fonte de informação inovadora e que seja mais uma ferramenta para ajudar nesse momento tão difícil.

 

Vamos vencer o coronavírus!

Acesse agora: desafiocovid.com e jogue à vontade.

https://desafiocovid.com/

AnexoTamanho
Image icon desafio_covid.fw_.png2.83 MB
Image icon mauricio_lima.jpeg75.28 KB
Image icon davi.jpeg90.33 KB