Dia Nacional de Ecopolítica da PJMP 2020

A Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) produziu mais um subsídio para refletir sobre o Dia Nacional de Ecopolítica.

Em 2018, houveram duas grandes atividades da Pastoral da Juventude do Meio Popular – PJMP: o 5º Congresso Nacional e a XVII Assembleia Nacional. Em nosso 5º Congresso, realizado nas terras vermelhas de Goiás, em pleno cerrado brasileiro, a temática central foi Águas e Profecias: Luzes no Meio Popular Gerando Vidas. E durante a nossa XVII Assembleia Nacional, trabalhamos numa construção coletiva o nosso Plano Político Pastoral Missionário – PPPM, onde fora trabalhado o Eixo Ecopolítica. Dentro desse eixo, surgiram propostas para direcionar a PJMP na luta e defesa nas questões ambientais. Uma dessas propostas foi a criação de um Dia de Ecopolítica da PJMP, onde os grupos de jovens desenvolveriam reflexões e ações sobre a temática Ecopolítica. A data aprovada na assembleia foi o dia 22 de março, pois, nessa data, também celebramos o Dia Mundial da Água. 

Esse material servirá como um instrumento orientador para os\as jovens refletirem sobre as questões ambientais. Além de propor ações e gestos concretos que anunciem o alvorecer de uma sociedade do Bem Viver e/ou denunciem as mazelas sociais que degradam a nossa natureza. 

 

ORIENTAÇÃO:

Contudo, pedimos aos jovens da PJMP que utilizem o material depois desse período nebuloso, onde ainda existem grandes possibilidades de contágio do Coronavírus. Por hora, o material sirvará apenas para reflexão pessoal sobre a nossa Casa Comum.

Segue em o link da Mensagem de Orientações da Coordenação Nacional fez para os grupos de jovens, coordenações paroquiais, diocesanas, estaduais e regionais da PJMP.

Link: http://pjmp.org/orientacoes-aos-jovens-da-pjmp-sobre-o-covid-19-coronavirus