Subsídio da Semana da Cidadania 2020

As Pastorais da Juventude (PJMP, PJ, PJE e PJR) lançam o subsídio da Semana da Cidadania 2020. O material desse ano abordará a temática "Juventude e a Ecologia Integral, em defesa da vida plena!", o lema será “A defesa da terra, é a defesa da água, é a defesa da vida” (Papa Francisco, 22 de março de 2018. Dia Mundial da Água) e como iluminação bíblica: "Cultivar e Guardar a Criação" (Gênesis 2, 15). 

A Semana da Cidadania terá como eixos temáticos: Juventude e Amazônia: Caminhos sinodais do Papa Francisco; Construindo uma Ecologia Integral à luz da Laudato Si; Não a mercantilização da natureza!!!; e Sociedade do Bem Viver: Esperançar é preciso!!

Cada Atividade Permanente de 2020 foi desenvolvida em torno de uma temática central, sendo organizada em quatro eixos. Os subsídios serão elaborados a partir dos elementos pedagógicos: texto base; questões geradoras; espiritualidade e mística (eixo 1: Ofício Divino da Juventude; eixo 2: Leitura Orante da Bíblia; eixo 3: Vigília; eixo 4: Celebração); leituras complementares; sugestão de dinâmica, sugestões de filmes, vídeos e documentários e gesto concreto.

 

Clique no link para fazer o download do Subsídio da Semana da Cidadania 2020:

https://drive.google.com/open?id=1af6WcX8XtTPLDVYlUgVFIkGNGes296YD

AnexoTamanho
Image icon cartaz_sdc_2020.jpeg439.05 KB
Image icon sdc_2020_banner.png3.9 MB