Seminário da PJMP dos Regionais NE I (Ceará) e NE IV (Piauí)

"Irá chegar um novo dia,
Um novo céu, uma nova terra, novo mar,
e nesse dia os oprimidos
a uma só voz, a liberdade, Irão cantar"

Com muita alegria, animação e força para lutar que compõe as juventudes, se fizeram presente nestes últimos dias 26 á 28 de Abril no Bairro Conjunto Esperança em Fotaleza - CE no SEMINÁRIO DA PASTORAL DA JUVENTUDE DO MEIO POPULAR (PJMP) dos Regionais NE I (Ceará)  e NE IV (Piauí) jovens de representação de 06 Dioceses do Ceará e 1 do Piauí além de outras expressões de juventude como REDE DE JUVENTUDE DO CEARÁ  E A PJR (Pastoral da Juventude Rural).

O Seminário trouxe como tema para discussão aquele que se fez presente como tema da Campanha da fraternidade no ano de 2019: FRATERNIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS  contando com uma mesa composta por representação de algumas  esferas popular como a  Cáritas Ceará e MST.

No seminário houve a  oportunidade de nos  apropriarmos da temática das Politicas Publicas em 4 eixos: 1- Previdência social; 2- Educação popular e do campo; 3- Direito a terra, água e moradia; 4- Juventudes e luta de classe: Violência e Extermínio de jovens. Trazendo para cada um dos eixos temáticos a reflexão da juventude dos meios do Campo e Cidade.

A  PJR (Pastoral Da Juventude Rural) teve presente nesse momento na pessoa de Vinicius Amorim Coordenador Paroquial da PJR  de Quiterianópolis na diocese de Crateús, como forma de união e força entre as duas pastorais que buscam o bem viver

Por: Vinicius Amorim

#PJMP #Ceará #Piauí #Seminário #PJR #CF2019