PJMP da Diocese de Uberlândia realiza a primeira reunião da coordenação

 

No dia 24 de junho de 2023 ocorreu a primeira reunião da coordenação da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) da Diocese de Uberlândia - MG.

Um momento bonito de oração, partilha e reflexão acerca dos caminhos da Pastoral. A reunião marca o início dos trabalhos da PJMP de forma presencial. Realizamos a elaboração do planejamento trianual e também a montagem do calendário de atividades para segundo semestre de 2023.

Contamos com a alegre presença de Pe. Ariovaldo, assessor eclesiástico da juventude na Diocese.

Em nossas experiências de fé, muitas vezes vivenciamos uma Igreja que condena com moralismos, discursos de ódio, hipocrisia (contra testemunho), que não se renova e, geralmente, não escuta a juventude, o que leva o afastamento de alguns fiéis. Assim, a PJMP nesta gestão sonha com uma Igreja que seja aberta e acolhedora a todes, sendo o espaço de encontro, de partilha e de pertencimento! Por isso, a escolha desta frase de Santa Teresa de Calcutá como lema de nossa gestão:

“Aqueles que ninguém quer, nós os queremos”.

A PJMP se configura na Diocese de Uberlândia como um espaço de acolhimento, reflexão e form(ação) para que as juventudes vivenciem o projeto libertador de Jesus Cristo, sendo Igreja em saída, que testemunha o Reino de Deus e a alegria do Evangelho, atuando frente aos
desafios eclesiais e sociais, como sinal de esperança nas experiências de fé e nas lutas por seus direitos e causas.

QUER VER MAIS FOTOS DA REUNIÃO? CLIQUE AQUI

VENHA FAZER PARTE DA PJMP DE URBERLÂNDIA - CLIQUE AQUI