As Pastorais da Juventude lançam o subsídio para a Semana da Cidadania 2023

Alô, juventude!

É com muita alegria que as Pastorais da Juventude (PJ, PJE, PJMP, PJR) lançam o subsídio para a Semana da Cidadania (SdC) 2023.

A SdC é uma atividade permanente das PJs, e busca reafirmar a dimensão sociopolítica de nossa fé. É uma das diversas formas de expressão do discipulado missionário e sinodal de milhares de grupos de jovens e militantes das PJs, organizados como Igreja nas comunidades, nas escolas, nos meios populares e nas comunidades rurais. É uma prática profética, de anúncio evangélico de vida plena e de denúncia das insjutiças sociais e dos sinais de morte que tocam as juventudes e que não fazem parte do projeto do Reino de Deus.   

Com o tema "Fome: uma questão social, política e econômica" e o lema "Quem tem olhar generoso será abençoado, porque reparte o pão com o pobre" (Pr 22,9), o subsídio para a Semana da Cidadania 2023 apresenta às juventudes três eixos temáticos para reflexão - 1) A fome como uma questão estrutural; 2) Trabalho e renda através do protagonismo juvenil; 3) Caminhos para a superação da fome - e um roteiro celebrativo.

Baixe aqui:

CARTAZ DA SEMANA DA CIDADANIA 2023 (FORMATO JPEG)

SUBSÍDIO DA SEMANA DA CIDADANIA 2023 (FORMATO PDF)

AnexoTamanho
Image icon Cartaz - Semana da Cidadania 2023368.72 KB