Páscoa: diálogo e vida

Confira mais um texto do Projeto Proseando com as Juventudes. O projeto visa organizar um processo formativo na PJMP Nacional a partir da elaboração de textos produzidos pela Assessoria Nacional da PJMP, onde serão publicados mensalmente no site e nas redes sociais da PJMP Nacional. Confira um trecho do texto produzido pelo Padre Maurício Lopes. O texto completo segue na opção para baixar em formato PDF.  Também deem uma lida no primeiro texto do projeto no link abaixo.

1. Carlos Oliveira. "Fraternidade: testemunho de fé e exercício de cidadania" https://pjmp.org/fraternidade-testemunho-e-cidadania

 

PÁSCOA: DIÁLOGO E VIDA

A páscoa cristã é celebração da vitória de Jesus de Nazaré sobre a morte. É a afirmação comunitária da comunidade cristã na ressureição. Jesus está vivo. Ele nos devolve a força e a esperança.
[...]
Somos jovens da PJMP, somos jovens que buscamos evangelizar outros jovens dentro e fora da Igreja, procuramos apresentar às juventudes o rosto de Jesus de Nazaré, presente no meio do povo. Estando atentos àquele que foi um encontro transformador dos discípulos de Emaús com o Ressuscitado, também nós vamos nos desafiando a sermos no dia a dia uma Igreja jovem marcadamente presente no mundo com ousadia missionária e esperança pascal.