A NOVENA DE NATAL 2015 da PJMP já está disponível

Irmãos e irmãs,

Estamos chegando ao final de um ano muito intenso, marcado especialmente por acontecimentos inesquecíveis para todos nós.

É com muita alegria que a Comissão Nacional da Pastoral da Juventude do Meio Popular do Brasil (CNPJMP) vem encontrar a sua juventude ousada, que com ternura e resistência continua na luta em 37 anos de vida e profecia. Fomos embalados por mudanças históricas nestes últimos anos e temos muito a celebrar, rezar e lutar.

Durante os últimos três anos refletimos como fundamentos do caminho os eixos: Juventude, Igreja e Sociedade. Traçamos um caminho que se iniciou em nossa XV ANPJMP em Goiânia/GO, perpassando por nosso Congresso de 35 anos, que nos fez retornar à nossa casa-mãe Recife/PE. Reafirmamos o compromisso de formação de nossas bases realizando a 2ª Edição da Escola Nacional de Formação José Adelar Nunes em Fortaleza/CE e finalizamos este ciclo de atividades conversando com nossos jovens em nosso Seminário Nacional de Militantes que foi acolhido por duas Dioceses, Juazeiro/BA e Petrolina/PE.

Estas atividades além de contribuírem no fortalecimento da continuidade do projeto de Jesus Cristo Libertador, nos ajudaram como subsídios para a realização da XVI Assembleia Nacional da PJMP (ANPJMP) que ocorrerá de 21 a 24 de Janeiro de 2016 em Maceió/AL e tem como Tema: PJMP: Vida e Missão no Meio Popular, Lema: O cuidado com a Casa Comum e Iluminação Bíblica: “Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados” (Mt. 5, 6).

Nossa Novena de Natal chega até vocês carregada de todas essas experiências. Queremos juntos elevar a Deus tudo isso, junto com o nosso agradecimento pelo ano intensamente vivido.

Abramos nosso coração para o Rei da Glória que vai chegar. Celebremos essa Novena de Natal e peçamos ao Senhor que Ele nos fortaleça no novo Ano que está por surgir.

Um Santo e Feliz Natal a todos e todas. Um Ano de 2016 marcado pelas Bênçãos de Deus cada dia da vida de todos vocês. Bom trabalho a todos e todas, na força do Espírito Santo,

Equipe de Subsídios
Rio de Janeiro, novembro de 2015

A NOVENA DE NATAL:

Abaixo estão os materiais que foram produzidos e que podem ser baixados para o seu computador, reenviados e impressos conforme o grupo de base desejar:

AVALIAÇÃO DA NOVENA DE NATAL DA PJMP 2015:

No ano de 2014, a equipe de subsídios da PJMP nacional elaborou um tríduo de Natal incentivando os grupos de base da PJMP espalhados pelo Brasil a rezar nas casas, celebrando a vinda do Menino Jesus no nosso mundo, no meio popular, como aconteceu em Belém há mais de 2000 anos.

Neste ano, usando como base uma novena de Natal elaborada pela Arquidiocese de Vitória-ES, a equipe de subsídios produziu uma Novena de Natal que, além dos roteiros e sugestões para cada dia de novena, contém cantos para animar os momentos da novena e um pequeno formulário de avaliação para ser preenchido por cada grupo de base e enviado para a equipe de subsídios por meio da internet.

CLIQUE AQUI para acessar e preencher o FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO da Novena de Natal 2015 da PJMP.

Queremos saber as opiniões que os grupos de base tiveram a respeito do subsídio preparado pela equipe de subsídios, e assim poderemos melhorar corrigindo nossas falhas e acrescentando ou retirando coisas para que a celebração do nascimento do Salvador seja marcadamente uma expressão de fé e contagie a todos/as que nos cercam.

Agradecemos de coração por todas as opiniões que forem enviadas pelos grupos.

Novamente, desejamos um Feliz e Abençoado Natal e um Ano Novo cheio de muita Fé, Esperança, Amor e Coragem para seguir na caminhada de jovens do meio popular!

Abraços,
Equipe de Subsídios

 

AnexoTamanho
Image icon feliz_natal_pjmp_2012.jpg109.52 KB