XIII Assembléia da PJMP/CE

A Diocese de Sobral, acolheu nos dias 08 a 10 de março, a XIII ASSEMBLEIA REGIONAL DA PJMP. A Pastoral da Juventude do Meio Popular, no Ceará é formada pelas dioceses de Iguatu, Limoeiro do Norte, Sobral, Tianguá e Arquidiocese de Fortaleza do Regional Nordeste I. Tivemos a contribuição do Teólogo Carlos Tursi, trazendo uma visão eclesial que vivenciamos hoje e a Socióloga e Professora Isaurora Martins (UVA) trazendo uma discussão sobre Juventude e Politicas Públicas.

A Assembléia no seu primeiro dia, teve uma linha discursiva e crítica com relação aos momentos em que a Juventude vivencia dentro e fora da Igreja. As discussões foram marcadas por críticas aos eventos católicos, como: ( Campanha da Fraternidade 2013, JMJ, Bote Fé entre outros), ressaltando a ausência de discussões voltada para os Problemas Sociais que atingem a Juventude Brasileira, como citado: O Exterminio de Jovens. Outro momento motivador, foi a presença da Rúbia Nascimento (PJMP - Nacional), trazendo um diagnóstico Nacional sobre a PJMP, seguindo depois o diagnóstico de cada diocese, fortalecendo nossa luta e resistência, anunciando que não “Deixaremos a profecia cair”. Esteve presente também, Dom Odelir (Bispo de Sobral e referencial do Setor Juventude Regional).
 
No segundo dia de assembléia, entendendo como tem sido nossa organicidade nos últimos três anos, elegemos o companheiro Laudiano Silva (Arquidiocese de Fortaleza), como o nosso Secretário regional para esse triênio (2013-2015), juntamente com as equipes de serviços (sustentabilidade,Espiritualidade, cultura e arte, formação/articulação e intervenção na sociedade), trazendo a certeza de fortalecimento em nossa caminhada, levantando bandeiras, levando desejos e muitos sonhos nesse grande Ileaô.
AnexoTamanho
Image icon 13assembleiapjmp_ceara2013.jpg86.21 KB