Carta Convite Para a Assembleia Arquidiocesana da PJMP

 Carta Convite Para a Assembleia Arquidiocesana da PJMP

Amados irmãos, amadas irmãs, que a “Paz que não nos deixa em paz” esteja com cada um e cada uma de vocês!

O ano de 2013 chega com inúmeros desafios para as juventudes, e sobretudo, para os jovens católicos. Seja no campo social com o aumento das contradições capitalistas, seja no campo eclesial, onde na Igreja todos os olhos estarão mais uma vez, voltados para os Jovens. Como todos sabem, o tema da Campanha da Fraternidade deste ano é “Fraternidade e Juventude”, e a Igreja do Brasil se prepara para sediar no estado do Rio de Janeiro a Jornada Mundial da Juventude. Na PJMP, esse é o ano da XV Assembleia Nacional (que acontecerá em Maio no estado de GO), e de construção do nosso IV Congresso Nacional que acontecerá em JANEIRO de 2014 NESTA ARQUIDIOCESE.

Diante de tantas e importantes tarefas, a comissão arquidiocesana da PJMP, decidiu adiantar nossa Assembleia de Março (como deliberado na assembleia ocorrida no Ibura em Maio de 2011), para de 25 a 27 de JANEIRO.

A assembleia tem como objetivo “Proporcionar aos nossos jovens militantes e iniciantes, um espaço de formação, troca de experiências e de autoconstrução da Pastoral em nossa Arquidiocese para o próximo período (que deverá ser definido). Tudo permeado por fortes momentos de mística como vivencia de nossa espiritualidade”. Também será na Assembleia que uma nova Comissão Arquidiocesana deverá ser formada, com a missão de coordenar os passos de nossa Pastoral por caminhos cada vez mais proféticos e missionários. Refletiremos nossa realidade, para a partir desta, construir nosso calendário de atividades. Neste momento, também teremos o PRÉ LANÇAMENTO OFICIAL do IV CONGRESSO DA PJMP.

Em anexo, enviamos as informações (Quem pode participar, taxa de inscrição, local, tema e lema e etc.), programação, texto subsidio para discussão preparatória nos Grupos de Jovens e contatos.

Desde Já, deixamos clara nossa felicidade em mais uma vez poder contar com os jovens empobrecidos, sujeitos preferenciais do trabalho Pastoral de Jesus Cristo, na discussão e construção horizontal desta Pastoral que a cada dia se renova, mas sempre reafirmando nosso compromisso com a Missão.

Amém, Axé, Awerê, Aleluia e Ôxente! 

Neyl Santos
Secretário Arquidiocesano da PJMP 

Pe. Antonio Gomes Medeiros Filho, SDB
Referencial para o Setor Juventude Arquidiocesano

Pe. Gimesson Eduardo da Silva, SCJ
Presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Juventude

Maiores informações no blog: http://pjmprecife.blogspot.com.br/2013/01/convocada-assembleia-diocesana...

AnexoTamanho
Image icon pjmp_pernambuco.jpg11.78 KB