DNJ 2017 da Diocese de Nova Iguaçu - RJ

Dia Nacional da Juventude 2017

Em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade 2017, o Dia Nacional da Juventude (DNJ) deste ano tem como tema: “Juventudes em defesa da vida dos Povos e da Mãe-terra” E Lema: “Os humildes herdarão a terra” (Salmo 37,11).

As temáticas estão relacionadas à defesa da vida e da terra, sendo esta a “casa comum”, como ressaltou Papa Francisco na Encíclica Laudato Si.

Realizado anualmente no mês de outubro, o Dia Nacional da Juventude é marcado por mobilizações de milhares de jovens em todo o país para celebrar a vida.

A comemoração foi instituída pela CNBB em conjunto com as Pastorais de Juventudes do Brasil (Pastoral da Juventude – PJ, Pastoral da Juventude do Meio Popular – PJMP, Pastoral da Juventude Estudantil – PJE e Pastoral da Juventude Rural – PJR)  em 1985 como gesto concreto por ocasião do Ano Internacional da Juventude, estabelecido pela Organização das Nações Unidas.

O DNJ é tempo de mudança, de revermos nossa vida como jovens e como podemos melhorá-la diante a sociedade e a igreja refletindo e assumindo alguma causa. Com essas iniciativas esperamos assumir a condição de Jovens que anunciam a outros jovens a boa notícia que Deus nos confiou para ser entregues a todos (as).

O DNJ é uma das Atividades Permanentes da nossa diocese, é composto de encontros preparatórios e um dia celebrativo com todos os jovens. Neste ano comemoramos o 35º Dia Nacional da Juventude que será celebrado no dia 22 de outubro de 2017 a partir das 13h, na paróquia de São José Operário em Mesquita Regional X.

Guilherme Monteiro
PJMP Nova Iguaçu - RJ
Equipe de Comunicação do Setor Juventude da Diocese de Nova Iguaçu - RJ.