Cursinho Popular da PJMP em Alagoas

O cursinho popular é mais uma realização da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) que iniciou a partir de um grupo de estudos em 2006 com alguns jovens da PJMP que iriam prestar o vestibular.

Vendo que o cursinho é uma necessidade para a juventude empobrecida do Brasil, foi que em 2010 a PJMP quis organizar um cursinho pré-vestibular em União dos Palmares / AL que fosse de cunho popular para atender aos filhos e filhas de trabalhadores que não tinham e não têm condições de pagar um curso particular, mas que desejavam e desejam ingressar na vida acadêmica.

Com a parceria de professores, amigos e voluntários criamos o CURSINHO POPULAR, essa iniciativa vem dando certo e esperamos que o cursinho possa servir de ferramenta e ajudar a juventude do meio popular, que está à margem da sociedade.

Acreditamos assim como o grande educador popular Paulo Freire que a educação é a peça chave para autonomia do indivíduo. e dessa forma seguimos plantando a semente de sonhos e esperanças para os jovens do meio popular através de uma educação libertadora.

Informou Thaís Patrícia - PJMP de União dos Palmares / AL - [email protected]

AnexoTamanho
Image icon cursinho_popular_pjmp_al.jpg142.11 KB