CARTA DA PJMP PARA O VII NORDESTÃO DAS CEB’S

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB
Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude – CEPJ
PJMP – PASTORAL DA JUVENTUDE DO MEIO POPULAR

CARTA PARA O VII NORDESTÃO DAS CEB’S

“Pelos campos, cidades e vilas
no trabalho ou então desempregados
nas caatingas, nas fabricas, nas filas
com muita força e coragem de lutar”

Amado Povo de Deus das comunidades eclesiais de base do nordeste brasileiro, é com o coração pulsando de alegria e esperança que nós da Pastoral da Juventude do Meio Popular saudamos a todas e todos presentes no VII Nordestão das CEB´s.

Reconhecendo nossa essência popular e libertadora enquanto filh@s das CEB´s, nos colocamos em sintonia e oração com este momento de profunda importância para a caminhada das Comunidades do Nordeste.

São tempos de profundos desafios no campo e na cidade, o que demanda de nós, profetas e profetizas do reino, um espirito de ousadia e comunhão. A exemplo das primeiras Comunidades somos chamad@s a reforçar os momentos coletivos de reflexão, oração e celebração afim de fortalecer nosso caminhar.

Nesta perspectiva, reforçamos a importância do intereclesial como espaço de partilha e comunhão das comunidades de todo Brasil, bem como sua grandeza enquanto espaço construído coletivamente por tod@s que acreditam em um novo projeto de sociedade e em uma igreja comprometida com @s empobrecid@s, convertida ao real sentido do Evangelho.

Não nos é permitido corações menos inquietos, nascemos da rebeldia e do inconformismo, não tenhamos medo de anunciar e denunciar!

Não nos é permitido silenciar ou recuar, “nossa força quem nos dá é Jesus Cristo”, sigamos seu testemunho de fé e resistência!

Como chama que ilumina e dá calor, voltemos à nossas bases animad@s para seguir na contramão desse projeto de morte apresentado ao nosso povo em especial a juventude empobrecida das comunidades urbanas e rurais.

Bom encontro à tod@s e um forte abraço!

Fortaleza – CE, 09 de julho de 2016.

Amém, axé, Awerê, Alelulia!!!