10° Encontro Nacional do Movimento Fé e Política em Campina Grande - PB

UM ENCONTRO PARA UNIR, ALIMENTAR A ESPERANÇA, CELEBRAR A FÉ QUE NOS MOVE PARA AS GRANDES TRANSFORMAÇÕES QUE O BRASIL ESTÁ EXIGINDO!

De 22 a 24 deste abril, na Universidade Federal de Campina Grande, gente de tantos recantos do Brasil, se reúne no 10° Encontro Nacional do Movimento Fé e Política.

A tocha foi acesa. A Palavra da Profecia de Ezequiel, sobre os ossos secos que o Grande Deus faz reviver e se unirem num grande povo de luta, foi proclamada. A música alimentou cada momento, na equipe coordenada pelo Xico Esvael e Rubens Pita. O maestro, negro, move todas as emoções solando o Hino Nacional, ao violino.

Os reencontros com amigos e amigas de longas jornadas nos renovou os laços para além do que se divide tanto hoje em dia. Abraçar e registrar, com Marcelo Barros, Gilberto Carvalho, Raquel Passos, Vicentinho, Pastor Paulo Cesar e tantas e tantos outros, a cada momento, foi mesmo uma forte e salutar experiência para alimento de nossa Esperança!

    

    

    

    

 

.............................................................................

PARA QUEM TIVER BOA VONTADE,VALE LER A NOTA SEGUINTE:

NOTA PÚBLICA

Se também você compreendesse hoje o caminho da Paz! (Lc. 19, 42)

Nós, participantes do 10º Encontro Nacional de Fé e Política, viemos a público para afirmar nossa rejeição ao golpe que está sendo executado por forças antidemocráticas e antipopulares. Não aceitamos que essas forças tomem o governo federal contrariando a vontade nacional expressa nas eleições de 2014, assim como rejeitamos o modelo econômico baseado na restrição dos direitos trabalhistas, dos programas sociais e da soberania nacional.

A votação da Câmara Federal do dia 17 de abril foi uma fraude patrocinada por pessoas corruptas e pela grande mídia, porque ficou evidente não haver crime de responsabilidade cometido pela presidenta Dilma Rousseff. Repudiamos as declarações de deputados e deputadas que usaram o nome de Deus e citações da Bíblia para justificar seu apoio à ruptura constitucional.

Conclamamos as forças democráticas e populares a se manifestarem publicamente em defesa do Estado de Direito. Comprometemo-nos a nos unir a todos os movimentos e entidades do campo democrático participando da jornada contra o golpe no dia 1º de maio.

Neste momento difícil, seremos coerentes com os princípios éticos que devem guiar a ação política.

As águas da Solidariedade e as sementes da Esperança nos firmam nesse compromisso!

Campina Grande - PB, 24 de abril de 2016.

 

(Fonte: página do Zé Vicente no Facebook)