Blog da PJMP e PJR de Santa Catarina é nova ferramenta de comunicação do coletivo

SÃO MIGUEL DO OESTE - SC

Blog da PJMP e PJR é nova ferramenta de comunicação do coletivo

Comunicar de um jeito diferente tem sido uma das pautas do coletivo da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) e Pastoral da Juventude Rural (PJR) ao longo destes 10 anos de PJR e 13 de PJMP no Extremo-oeste Catarinense. Para avançar no diálogo com as diferentes realidades, a criação de um blog foi uma das alternativas encontradas e a partir desta semana, fará parte das ferramentas de divulgação do primeiro Acampamento das Juventudes do Campo e da Cidade, que acontece de 05 a 07 de setembro, em linha São Valentim, Descanso\SC.

Conforme a Jovem da PJMP, Julia Saggioratto, a propagação das informações são facilitadas por meio de um blog. “Acredito que seja importante termos o nosso próprio relato dos acontecimentos e assuntos gerais da sociedade, bem como de nossas mobilizações e organizações, sem depender da mídia tradicional para que possamos ser contemplados. O blog é uma ferramenta simples e acessível que facilita a difusão do conteúdo construído pelo coletivo”, explica.

Para acessar o blog é simples, basta acessar o link: https://pjrpjmp.wordpress.com/. Julia lembra ainda que este meio de comunicar ainda está em construção. “A comunicação se faz coletivamente, por isso também, aceitamos sugestões para melhorar cada dia mais essa importante ferramenta”, enfatiza.

Em complemento ao blog, há também o grupo público da PJMP e PJR de Santa Catarina no Facebook: www.facebook.com/groups/431697460336543/

Texto: Claudia Weinman - [email protected]

Foto: (Julia) Jovem da PJMP, Julia Saggioratto, lembra que o blog é uma ferramenta importante de comunicação.

Foto (Blog)- A partir desta semana, o blog fará parte das ferramentas de divulgação do Acampamento das Juventudes.