PJMP em Missão na Itália

PJMP em Missão na Itália

Fazendo parte das Ações do Ano Missionário da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) o jovem André Fidelis membro da Comissão Nacional da PJMP, o Assessor Nacional Redelson Tomaz e o Padre Alberto Panichella estiveram em Missão durante 15 dias na Itália levando as Boas Novas da Juventude do Meio Popular Brasileiro. 

Os jovens visitaram diversas igrejas e instituições, passando por Milão, Ancona, Loreto, Parma, Macerata e Roma, falando sobre a realidade da juventude no Brasil, mais especificamente em torno de todas as ações da PJMP e da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro em julho deste ano.

Participaram do Congresso dos Imigrantes da Itália na cidade de Macerata, próximo a Ancona, com povos de vários países, representando todos os continentes do mundo. Perceberam que os africanos eram os mais animados, porém sofrem devido a questão do desemprego e adaptação com as línguas. Tiveram também a oportunidade de conhecer o Bispo da Diocese Dom Claudio Giuliodori. 

Estiveram na sede da Congregação Xaveriana, junto com os Jovens da Ação Católica Italiana refletindo sobre as ações dos jovens na Europa e na América Latina, sobre a cultura de cada continente e as desigualdade sociais.

"E vamos chegando de longe, de perto, 
Dos bairros, dos centros, das cidades, dos campos, 
Como pedras vivas!"
Frei Alberto e Gustavo Vila Verde

A Paz do Cristo Jovem Libertador.
Amém, Axé, Awerê, Aleluia

AnexoTamanho
Image icon pjmp_italia_missao.jpg52.18 KB